Carta ao Pai Natal – Paulo

Querido Pai Natal,

Escrevo-te esta carta sentado numa cadeira da mesa da cozinha. Está de noite, são 11 horas, está a chover e estou sozinho em casa. Os meus pais saíram, como habitualmente fazem a estas horas. Não sei o que tanto procuram lá fora, mas deixam-me sempre trancado em casa, porque eu não posso sair com eles. Dizem que é perigoso. Já me cansei de perceber.

Chegam a casa de madrugada, eu estou a dormir e só os oiço discutir no quarto. O meu pai André fica furioso porque o meu pai Tiago convida os amigos cá para casa sem a autorização dele. É apenas aquilo que consigo ouvir do meu quarto. Às vezes também levo uma chapada ou outra porque não tiro boas notas e eles querem que eu tenha uma profissão de prestígio, mas estou apenas no 10º ano. Tudo bem que já tenho de ter uma ideia daquilo que quero, mas sofro com pressões todos os dias e estou cansado.

Na escola gozam comigo por ter dois pais, batem-me por não conseguir ter ninguém, humilham-me por gostar de artes e vivo numa sociedade invisível aos problemas que realmente importam. Odeio fazer-me de vítima, mas não estou bem e não me sinto capaz de viver a minha própria vida, a vida que não escolhi. E agora? O que é que eu faço? Já pensei em desaparecer e de certeza que era o melhor para mim e para todos. Ninguém daria conta.

Pai Natal, se me ouves, aí de onde estás, preciso da tua ajuda. Preciso de ti. Preciso que me dês uma palavra de conforto, preciso de um abraço que nunca tive, preciso de ser amado como nunca me amaram. Pai Natal, por favor, só te peço um único desejo neste Natal, que não vou ter mais um ano, porque o meu pai André vai estar bêbedo e violento e o meu pai Tiago a encher a sala de tabaco, peço-te isso, que me possas dar a capacidade de sonhar outra vez.

Sabes? Nunca disse que te adorava, porque nunca te conheci, mas quero tanto acreditar que és real e que me vais responder, nem que seja com aquela esperança lá no céu no dia de Natal.

Espero por ti.

Paulo Silva 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.