Carta ao Pai Natal – Alexandra

Querido Pai Natal,

Chamo-me Alexandra, tenho 23 anos e… não sei muito bem como te dizer isto. Aliás, não te digo nada desde os meus 8 anos e nessa altura era com desenhos porque não sabia escrever muito bem o que te pedir. Tive uma vida tranquila. Nunca me faltou nada, tinha casa, comida, onde dormir, amigos que me amavam… como qualquer outra criança normal do meu tempo.

Mas as coisas mudaram nestes últimos dois anos. Os meus pais emigraram e deixaram-me uma carta de despedida, dizendo que já tinha feito 18 anos e que já podia fazer a minha vida sozinha e que, qualquer coisa que precisasse, os meus avós tomavam conta de mim. Sim, tudo bem que nos últimos tempos a minha relação com os meus pais não era a melhor, eu também não me portava muito bem na escola e acabava por ser uma miúda revoltada com tudo o que me rodeava. Não sei se consigo perdoar os meus pais ou se alguma vez eles vão regressar para me ver, mas também já não quero saber. Eles desligaram completamente.

O meu avô morreu de desgosto pelo abandono dos filhos e estou a viver sozinha com a minha avó há 4 anos. Ela tem vindo a piorar da doença respiratória mês após mês. E enquanto te escrevo esta carta, olho para a minha avó ligada às máquinas de um hospital entre a vida e a morte e é muito duro para mim e para ela. O que é que eu faço? Se a minha avó morre, fico completamente sozinha…

Sabes? É quase Natal e só te queria pedir que a minha avó me desse um último abraço e me dissesse o quanto me ama e sou importante para ela. O quanto está orgulhosa de mim e o quanto lutámos as duas para não desistirmos uma da outra… Só um abraço. É a única coisa que quero neste Natal. E depois logo se vê… vai ficar tudo bem, eu acredito.

Não te esqueças de mim.

Com muito amor,

Alexandra.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.