Swipe Awards – O que ninguém sabe

Bem, o título pode parecer demasiado forte para o conteúdo em si, mas não consegui arranjar outra forma de o poder dizer, porque de facto são curiosidades que ninguém sabe. Aliás, a equipa sabe, mas todas as outras pessoas que assistiram e continuam a seguir os Swipe Awards não sabem.

Perguntam-se, o que são afinal os Swipe Awards? Então, para quem ainda não sabe, é o 1º evento que premeia o talento do Instagram em Portugal. Até aos dias de hoje ainda não havia nada igual em terras portuguesas nas várias categorias que esta rede social oferece, desde a música, à culinária, passando pela moda e pelo humor, entre muitas outras.

Pois bem, a ideia surge em dezembro na minha cabeça e, de imediato, pensei que queria muito fazê-la, porque seríamos os primeiros, mas não o conseguia concretizar sozinho, foi então que me reuni com um grupo de amigos que estudou comigo televisão e rádio e logo alinharam, quer dizer alguns disseram que talvez, outros que seria improvável, outros que com certeza, vamos nessa. O que é facto é que nos reunimos e começámos a trabalhar desde logo.

Criámos um grupo do whatsapp, registámos a ideia, criámos uma drive e fomos aumentando a equipa para distribuir tarefas. Até aqui tudo bem, mas com o avançar dos trabalhos vimos que a adesão não estava a ser eficiente por parte do público, o que é normal, um evento novo. Assim que abrimos a nossa página de Instagram, tivemos bastante dificuldade em poder chegar mais longe, assim como quando abrimos as inscrições para que toda a gente pudesse mostrar os seus perfis. Sim, recebemos poucas inscrições, mas acho que superou as expectativas.

Até abril, tínhamos zero patrocínios monetários, tínhamos apenas patrocínios de cedência de produto. Um deles era um local em Mafra onde queríamos muito fazer este evento mas a 1 semana de revelarmos os nomeados e enviarmos os convites, não tínhamos local definido. Foi então que num ato de urgência fomos acolhidos pelo Dolce Campo Real Lisboa, em Torres Vedras, que muito carinhosamente nos recebeu.

Entretanto para que tudo ficasse ainda mais composto, precisávamos de um LED WALL que compusesse o palco, mas tínhamos de pagar. E dinheiro? Estávamos a organizar tudo com 0€ no bolso e todas as empresas e pessoas que estavam neste projeto estavam de coração e com muita vontade de fazer algo bonito. 1 semana antes do dia da gala, surge uma empresa que amavelmente gostou da premissa e nos ajudou a pagar algumas coisas, tendo logo assumido um lugar de destaque no patrocínio geral.

Se tudo estava a correr bem, eis que a 2 dias da gala não tínhamos nada montado, os horários dos ensaios foram alterados, alguns contratempos surgiram, vencedores das categorias, pessoas importantes que não estiveram presentes e a 30 minutos de recebermos os convidados no salão do hotel, os apresentadores não estavam vestidos. Foi um stress e todos olhávamos uns para os outros e só pensávamos que tínhamos medo, mas ao mesmo tempo alguma confiança, mesmo não acreditando.

Enfim, posso dizer-vos que conseguimos, que fizemos e que queremos muito organizar uma 2ª edição e mostrar que viemos para ficar e somos o evento oficial de entrega de prémios do Instagram em Portugal. E tenho de agradecer à Rita, à Maria Inês, ao André, ao Zé, à Vanessa, ao Gonçalo, ao Rafael e à MAFRA.TV que foram todos aqueles que acreditaram desde o início e, depois, a todos, mesmo todos os que se juntaram mais tarde, porque concretizar um sonho é unidos, sempre.  Não há outra forma, nunca se esqueçam.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.